DOAÇÕES

A DOAÇÃO É UM ATO QUE PODE MODIFICAR O ENTENDIMENTO E O INTERIOR DE UMA PESSOA.

 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

A vara do perverso foi que brada

A vara do perverso foi que brada 

 Isaías 14.5. Já quebrantou o Senhor o bastão dos ímpios e o cetro dos dominadores;6. cetro que feria os povos com furor, com açoites incessantes, e que em ira dominava as nações com uma perseguição irresistível.7. Toda a terra descansa, e está sossegada! Rompem em brados de júbilo.8. Até as faias se alegram sobre ti, e os cedros do Líbano, dizendo: Desde que tu caiste ninguém sobe contra nós para nos cortar.

– Quando se deixou levar pela mentira do diabo, Adão deu ao inimigo a autoridade que havia recebido de Deus.

 Com isso, o maligno passou a usá-la para oprimir a humanidade, colocando seus males no ser humano e dirigindo-o a fazer o que lhe interessava.

 Esse estado de coisas durou até o segundo Adão, o Senhor Jesus, vir à Terra e despir o diabo desse poder

Romanos 5.6. Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios.

7. Porque dificilmente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer.
8. Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.
9. Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
10. Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
11. E não somente isso, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora temos recebido a reconciliação.
12. Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.
13. Porque antes da lei já estava o pecado no mundo, mas onde não há lei o pecado não é levado em conta.
14. No entanto a morte reinou desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão o qual é figura daquele que havia de vir.
15. Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.
16. Também não é assim o dom como a ofensa, que veio por um só que pecou; porque o juízo veio, na verdade, de uma só ofensa para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação.
17. Porque, se pela ofensa de um só, a morte veio a reinar por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.
18. Portanto, assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação e vida.
19. Porque, assim como pela desobediência de um só homem muitos foram constituídos pecadores, assim também pela obediência de um muitos serão constituídos justos.
20. Sobreveio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;
21. para que, assim como o pecado veio a reinar na morte, assim também viesse a reinar a graça pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.

O plano celestial incluía a derrota de Satanás e a salvação do homem, que seria reconduzido à presença divina, retomando, assim, a comunhão com Deus.

 Como o Senhor é santo, Ele só age em justiça. Devido a isso, a obra precisava ser feita por alguém que não tivesse nada do diabo. 

Por não haver um justo sequer, o Altíssimo teve de dar Seu Filho para tomar o nosso lugar, não somente morrendo pela nossa queda, mas também sofrendo as penalidades impostas.

O sofrimento de Cristo começou antes do Calvário, pois, ao ser preso no Getsêmani, Ele foi levado às autoridades romanas e, em um julgamento sumário, recebeu a sentença de morte na cruz. 

Assim, foi entregue para ser açoitado e, nas feridas feitas em Sua carne pelas chicotadas recebidas, foram colocadas nossas enfermidades e dores. Por meio delas, fomos sarados. 

A Deus agradou moê-Lo, para que pudéssemos ser curados e salvos

Isaias53-1. Quem deu crédito à nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor?2. Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.3. Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.4. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.5. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.6. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.7. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca.8. Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo?9. E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca.10. Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando ele se puser como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos.11. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si.12. Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

 




VISITE O SITE ONDE TEMOS ORAÇÕES TODOS OS DIAS POR VOCÊS


As mulheres foram figuras importantes no enredo da história escrita por Deus. Elas aparecem na narrativa bíblica em contextos variados, exercendo as mais diferentes funções e tarefas, atuando como instrumentos de Deus. Desde a criação, queda e redenção, até o início do Cristianismo, a presença da mulher sublinhou histórias comuns, como também os momentos mais importantes da Bíblia.

Fortes, porém frágeis, humildes e vitoriosas, soberbas e fracassadas, belas e virtuosas, esforçadas e delicadas... As mulheres na Bíblia, embora complexas, nos ensinam de forma simples bons e maus exemplos. A Bíblia não aprova todas os comportamentos dos personagens que descreve. Mas, certamente, podemos aprender com todos os exemplos, tirando boas lições das personagens femininas tanto das qualidades quanto dos seus erros.

Proverbios 31-10. Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas. 11. O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro.
12.Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.

 




 




blogs