DOAÇÕES

A DOAÇÃO É UM ATO QUE PODE MODIFICAR O ENTENDIMENTO E O INTERIOR DE UMA PESSOA.

 

CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

O OLHAR DE DEUS NÃO É IGUAL DOS HOMENS

 O  OLHAR  DE DEUS  NÃO É IGUAL  DOS  HOMENS. 

MULHERES  NÃO  SE SINTA DESPREZAS 

Vamos  ver a diferença  aqui , o olhar de Deus  e dos  homem. 

 DEUS  ver a essência do olhar,e o  interior  homens  muito mais exterior  a formosura  por fora.

Vamos direito aos fatos .

 Vamos falar de  duas  irmãs nesse  texto  bíblico  . Assim diz na escritura :


 (Gênesis 29:16 ao 35)

 esclareço  que, mesmo não sendo tão bonita quanto  a  Raquel  a irmã,  Léia . Tinha  algo  diferenciando  seu caráter. 


Quem era Léia ? 

A filha de Labão, é uma menina doce e tímida, com os porém, tinha olhos tenros, frágil 

 que vive sob o jugo de seu pai, um homem insensível e violento, e de seus meios-irmãos, criados à imagem do pai. Sua mãe lhe passou algo sobre a fé no Deus de Abraão, mas ela morre no parto .


 Tinha algo especial que sua irmã não  tinha a Raquel   :Léia ela cria em Deus. “Você, mulher, que se vê desprezada e rejeitada,  sem ver o seu verdadeiro  valor em vez de seguir o curso deste mundo que prioriza a beleza física, seja inteligente e priorize a beleza espiritual. Você passa a ter essa beleza quando recebe o Espírito do Altíssimo”, disse.beleza exterior  e maravilhoso, mais interior  que  chama  mais  atenção  de Jesus  através  do Espírito Santo. .

Vamos descrever  aqui Léia era. especial , disponível em  busca   Cristo  sempre aqui  ressaltou que o fato de Deus ter visto que Léia era desprezada é mais significativo do que a situação da jovem, pois revela o caráter dEle. “Deus vê os desprezados. Quando Ele dá atenção para os desprezados, você vê o interesse Divino por nós. Vê o interesse do Altíssimo por aqueles que estão vivendo o lado avesso da vida.”


Raquel   cheia de formosura  mais não  era humilde  . Vamos  fala  um pouco mais  dela. Raquel foi a terceira mulher estéril na família. Embora ela fosse bonita e amada, logo descobriu que fortes sentimentos de inveja , ciúmes incitavam seu coração contra Léia sua irmã.  Os costumes daqueles dias davam elevada importância ao fato da mulher gerar filhos e Raquel não tinha .



Era uma pessoa mais orgulhosa arrogantes e agressiva nas palavras,como existe   muitas  pessoas  assim faz muitas  outras pessoas   sofrem de baixa autoestima. Sua arrogância, orgulho e total falta de mansidão ou humildade existem como um disfarce, talvez até inconsciente, para algo que lhes falta por dentro o Espírito Santo . O que precisam é o mesmo de que todos nós precisamos: senso. É quando  uma pessoa  tem uma debilidade física  ou emocional   fica  as  vezes  com  insegurança mais nunca  sua  dignidade, de aceitação, buscar  força  no poder do senhor  o Espírito Santo   para tet forças, especialmente em tempos de angústia e sofrimento. Podemos encontrar isso somente por meio do Senhor. Em suma, mansidão e humildade, longe de ser atributos de fraqueza, costumam ser a manifestação mais poderosa de uma alma firmemente alicerçada na Rocha. Com uma fé  inabalável em Jesus. 

   . Leia o Salmo 62:1-8. Qual parece ser o pano de fundo desses versos? Que princípios espirituais podemos aprender com o que Davi disse? Como podemos aplicar esses princípios em nossa vida?


   “Sem causa, homens se tornarão nossos inimigos. Os motivos do povo de Deus serão mal interpretados,  mal visto ,não somente pelo mundo, mas por seus próprios irmãos. Os servos do Senhor serão colocados em situações difíceis. Será criada uma tempestade num copo de água para justificar a atitude egoísta e a injustiça dos homens [...]. Por meio de falsas acusações, esses homens serão vestidos com as escuras vestes da desonestidade, pois circunstâncias além de seu controle tornaram complicada sua obra. Serão apontados como homens que não merecem confiança. E isso será feito pelos membros da igreja. Os servos de Deus devem armar-se com a justiça de Cristo. Não devem esperar que irão escapar do insulto e da injustiça. Serão chamados exagerados e fanáticos. Mas que não desanimem. A mão de Deus está na direção de Sua providência, guiando Sua obra para a glória do Seu nome” SENHOR Jesus  


   É você imune às repreensões e críticas? Provavelmente não muito, certo? Como você pode se apegar ao Senhor e ancorar seu senso de valor próprio Naquele que o ama tanto que morreu por seus pecados e, assim, proteger-se contra o desprezo dos outros?

Saiba você  tem o seu valor  ver a história  linda da e   Léia   exemplo  e superação  . É poucas pessoas  fala dela ,vamos  tirar exemplo  aqui de auto-estima  e testemunho. Foi uma mãe   de deselegância muito forte  amém.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

 




VISITE O SITE ONDE TEMOS ORAÇÕES TODOS OS DIAS POR VOCÊS


As mulheres foram figuras importantes no enredo da história escrita por Deus. Elas aparecem na narrativa bíblica em contextos variados, exercendo as mais diferentes funções e tarefas, atuando como instrumentos de Deus. Desde a criação, queda e redenção, até o início do Cristianismo, a presença da mulher sublinhou histórias comuns, como também os momentos mais importantes da Bíblia.

Fortes, porém frágeis, humildes e vitoriosas, soberbas e fracassadas, belas e virtuosas, esforçadas e delicadas... As mulheres na Bíblia, embora complexas, nos ensinam de forma simples bons e maus exemplos. A Bíblia não aprova todas os comportamentos dos personagens que descreve. Mas, certamente, podemos aprender com todos os exemplos, tirando boas lições das personagens femininas tanto das qualidades quanto dos seus erros.

Proverbios 31-10. Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas. 11. O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro.
12.Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.

 




 




blogs